Início >> Noticia >> Idosos do Vida Ativa participam do 10° Jogos de Integração
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Idosos do Vida Ativa participam do 10° Jogos de Integração

Localização

Brasil
BR

Mais de 200 idosos participaram da 10° edição dos Jogos de Integração do projeto Vida Ativa na Terceira Idade, que teve inicio nesta terça-feira (27), em Belém. A cerimônia de abertura começou a partir das  8h30, na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), com apresentações de grupo de dança e a primeira prova da competição, a queimada. A programação segue até sexta-feira (30).

- Este ano, escolhemos a Asalp para a abertura dos jogos para aproveitar o espaço amplo do local, e já iniciar com primeira modalidade da competição, que é a queimada. Os jogos encerram as atividades anuais do projeto, por isso o encontro é para os alunos e os professores se divertirem – disse Kátia Rocha, diretora da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na solenidade abertura não faltou entusiasmo do público. O cerimonial começou com o desfile delegações de atletas dos cinco núcleos que fazem parte do projeto, logo em seguida, ocorreu o desfile com a tocha e acendimento da pira olímpica. Posteriormente, houve a execução do Hino do Brasil e do Pará, dando inicio aos jogos. 

As competições esportivas seguem na quarta-feira (28), com provas atléticas, no Estádio Olímpico do Pará (EOP), às 7h30 e biribol (esporte aquático), na Escola Triunfo, localizada na Travessa Barão do Triunfo, às 14h. No dia seguinte, será a vez das modalidades aquáticas, pedalada com macarrão, caminha aquática, nado com macarrão (25m), nado livre (25m), além de provas de salão, dominó e dama, e de salão, na Asalp, Rodovia Mário Covas, a partir das 7h30.

- Gosto muito de participar é um momento que realmente visto a camisa, amo praticar esportes, e o projeto me ajudou a ficar mais saudável e capaz de competir, já me sinto vencedora só por participar – frisa Eliane, integrante do projeto

Já no último dia, sexta-feira (30), será a vez do jogo coletivo, como o vôlei, e as premiações dos participantes, na Tuna Luso Brasileira, na Avenida Almirante Barroso, também a partir das 7h30.

O programa Vida Ativa é mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e tem como público alvo pessoas acima de 50 anos e atende cerca de dois mil idosos, em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

 

Confira a programação

Terça-feira (27) - 8h – Asalp
Abertura oficial e queimada

Quarta-feira (28) - 7h30 – Mangueirão / 14h – Escola Triunfo

Provas atléticas e biribol

Quinta-feira (29) - 7h30 – Asalp

Pedalada com macarrão, caminha aquática, nado com macarrão (25m), nado livre (25m), prova de salão dominó e dama.

Sexta-feira (30) - 7h30 – Tuna

Vôlei.

imagem: