Início » Noticia » Idosos do programa Vida Ativa celebram integração em competições
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Idosos do programa Vida Ativa celebram integração em competições

Localização

Brasil
BR

Cento e vinte idosos participaram na manhã desta quarta-feira (27) das provas de atletismo que fazem parte do 11° Jogos de Integração do Programa Vida Ativa na Terceira Idade, com o tema “Valorizando a Pessoa Idosa”, no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e segue até o próximo dia 29.  

Raimundo Miguel Benevides, de 61 anos, foi o 1° colocado na prova dos 50 metros rasos, há dois anos participa das atividades do programa no Clube da Tuna Luso Brasileira. “Sou corredor de rua e estou participando com satisfação dos jogos. Gosto muito e me sinto bem de saúde e feliz junto aos colegas”, disse Benevides.

De acordo com a coordenadora do programa, Liane Costa, a avaliação do início das competições foi positiva. “Estamos com mais de 100 competidores aqui com provas de velocidade e caminhada, e tudo correu de forma satisfatória, com a presença de representantes de todos os núcleos do Vida Ativa”, ressaltou a coordenadora.  

Cristiane Bentes foi acompanhar a mãe, Telma Sueli, de 65 anos, no evento esportivo e ressalta a importância do trabalho desenvolvido pela Seel junto ao público da terceira idade. “Eles podem contar com esse programa que é para o próprio benefício deles, o que é muito bom. Minha mãe participa de todas as atividades e vemos que ela está muito bem”, disse Cristiane.

Mil idosos são atendidos pelo programa Vida Ativa na Terceira Idade em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira; Escola Triunfo, na Pedreira; Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

Pela parte da tarde, foi realizada a competição de biribol no Centro Educacional Triunfo, no bairro da Pedreira, com cerca de 30 participantes. Biribol é o nome de uma modalidade esportiva que se assemelha a uma variação aquática de voleibol.

Programação dos Jogos de Integração

Quinta-feira (28) – Tuna

8h – Nado livre, nado com macarrão, pedalada com macarrão, vôlei, prova de salão, dominó e dama.

 

Sexta-feira (29) – Tuna

8h30 – Queimada e entrega de medalhas.

 

imagem: