Início >> Noticia >> Idosas debutam em baile marcado pela emoção
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Idosas debutam em baile marcado pela emoção

Localização

Brasil
BR

Cerca de 300 pessoas prestigiaram, na noite desta sexta-feira (4), o 11° Baile das Flores do Programa Vida Ativa na Terceira idade, realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), no Salão de Festas Fátima Recepções. Participaram do evento 22 idosas, que tiveram realizado o sonho de debutante.

 

O tradicional evento é uma forma de oportunizar às senhoras que fazem parte do programa Vida Ativa na Terceira Idade a realização de um sonho de muitas delas na juventude, o Baile de Debutantes.

 

Segundo a coordenadora do programa, Liane Costa, o objetivo do Baile foi alcançado ao proporcionar o lazer a estas senhoras. "Muitas muitas tinham esse sonho de participar de um baile como este", enfatizou.

 

Este ano, o baile ocorreu em outubro, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º deste mês. O ponto alto da festa foi a valsa, quando as idosas dançaram no salão com os familiares e amigos.

Para Francimar de Macedo Souza, de 70 anos, aluna da Asalp, o momento é inesquecível. "É maravilhoso, é gratificante esta noite. Amei essa festa e o programa é muito importante, principalmente para nossa saúde", destacou a idosa com um largo sorriso. Elimar Macedo, filha de Francimar, ficou contente. "Fico feliz de ver a minha mãe feliz com a festa, vê-la empolgada, com amigas, é muito bom. A participação no programa tem ajudado bastante para a saúde dela", contou.

 

Na abertura, um vídeo produzido pela Secretaria prestou uma homenagem às senhoras. A noite encerrou com a apresentação da banda Warilou.

 

"Eu digo sempre que essa é a melhor idade e para mim é uma grande satisfação estar vivendo este momento com todos vocês. A Seel continua de portas abertas para todos", disse o titular da pasta, Arlindo Silva.

 

O evento também contou com a presença do secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges; do diretor de Eventos, Júlio Vieira, e do diretor técnico de Esporte e Lazer, Erivelto Pastana.

 

Sobre o Vida Ativa - O Baile é promovido para senhoras, como parte das atividades desenvolvidas pelo programa nos seus quatro núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp) e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. Ao todo são atendidas 1.200 pessoas acima de 50 anos.

 

A Seel investe para que essas idosas recuperem a saúde física e, principalmente, a mental, por meio de atividades que visam à elevação da autoestima delas.

 

imagem: