Início >> Noticia >> Ginastas paraenses conquistam 26 medalhas de ouro em torneio no Ceará
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ginastas paraenses conquistam 26 medalhas de ouro em torneio no Ceará

Localização

Brasil
BR

Vinte e seis medalhas de ouro, 18 de prata e sete de bronze vieram na bagagem da delegação paraense de ginástica, de volta à Belém, após a participação no Torneio da Amizade (Norte/Nordeste) de Ginástica Artística, encerrado neste domingo (07), em Fortaleza (CE). Da delegação de 24 ginastas, 21 meninas são alunas do projeto Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Só no primeiro dia de competição, quinta-feira (04), a ginasta paraense kaylane Eduarda Rodrigues Reis levou medalha de ouro nas apresentações de solo, na trave e nas barras assimétricas e ainda a medalha de prata no salto sobre a mesa, na categoria Pré-infantil. “Neste torneio, esses resultados confirmam o trabalho que vem sendo desenvolvido com muito êxito pelo professor Ulisses Lima, e é também mais uma oportunidade que as alunas têm de estar vivenciando o esporte com atletas de outros estados, compartilhando experiências”, afirma a técnica da Seel, Kátia Rocha, coordenadora do projeto.

 

O grupo também foi campeão por equipe nas categorias Infantil e Pré-Infantil e Calina Foro, um dos destaques do projeto da seel, foi campeã individual geral na categoria juvenil.

 

O Talentos Esportivos, que atualmente atende a 600 alunos, visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. As aulas são realizadas no Campus III da Uepa, no bairro do Marco, em Belém.

 

imagem: