Início >> Noticia >> Ginastas conquistam três medalhas em Torneio Nacional
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ginastas conquistam três medalhas em Torneio Nacional

Localização

Brasil
BR

A equipe de ginástica do projeto Talentos Esportivos participou do 33º Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado na Arena Santos, em São Paulo. Os atletas Ítalo Luz, Raiza Almeida e Emanuelle Araújo conquistaram três medalhas de prata, juntos, nas categorias adulta e juvenil. A competição reuniu cerca de 500 ginastas de todo o país, no período de 13 a 15 de agosto.

Ao todo, sete ginastas do projeto participaram do Nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A delegação disputou ao lado de representantes de 47 clubes de 14 Estados do país, além do Distrito Federal.

- Quase todo o país participa desta competição, isso significa que temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e o nível técnico. Temos nossas dificuldades e mesmo assim conseguimos ter bons resultados que é subir ao pódio – ressalta Ulisses Monteiro, técnico.

No final de junho, a equipe participou da 19° Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, em Montevidéu, capital do Uruguai, oportunidade que possibilitou a troca de experiências com atletas de outros países.

O Talentos Esportivos é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Escola Superior de Educação Física da Universidade Estadual do Estado do Pará (Uepa) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).