Início » Noticia » Esmac vence o Remo e é campeão do Campeonato Paraense Seel de Futsal
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Esmac vence o Remo e é campeão do Campeonato Paraense Seel de Futsal

Localização

Brasil
BR

Em clima de festa, a equipe da Associação Atlética Esmac foi campeã da final do Campeonato Paraense Seel de Futsal 2020, na tarde deste domingo (20). Com vitória de 5 a 1 sobre o Clube do Remo. A competição contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e foi realizado na rena Guilherme Paraense, o Mangueirinho

Após passar pelo IPCV Cristal do município de Goianésia, na semifinal, o tradicional time da Esmac, de Ananindeua, chegou confiante na final.   A primeira etapa da partida foi equilibrada e ficou apenas no empate de 1 a 1. Na etapa seguinte, demonstrou superioridade.

“Era isso que precisávamos a mais tampo e a Seel acreditou, e para fazer o que fez tem que ter credibilidade e com isso fizemos o Campeonato, pela primeira vez. Chegamos à final do campeonato da categoria adulta sem nenhum caso de coronavírus. Não teve torcida, que é o que mais motiva o atleta, mas foi maravilhoso”, conta Paulo José, presidente da Federação Paraense de Futsal.

De forma consistente e com ponderação, a competição foi realizada com segurança, seguindo rígidos protocolos. Na cerimônia de premiação, participaram a deputada federal Elcione Barbalho e o representante da Seel Zé Raimundo.

“É importante competições como esta, pois a Seel apoiando o esporte em nosso estado, faz com que isso engrandeça as competições locais. Fico honrado em poder representar a Secretaria, e vejo como um ex-atleta que o incentivo dignifica ainda mais os esportistas e as competições”, disse Zé Raimundo, representante da Seel.

O Campeonato Seel de Futsal 2020, que é organizado pela Federação Paraense de Futsal, teve início no mês de agosto e contou com a participação de 20 equipes de 15 municípios paraenses.

imagem: