Início » Noticia » Corredores participaram do Circuito das Estações
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Corredores participaram do Circuito das Estações

Localização

Brasil
BR

Mais de 1.500 atletas participaram da etapa Inverno do Circuito das Estações 2018, neste domingo (17). O circuito realizado no Portal da Amazônia, em Belém, contou com duas opções de percursos de cinco e dez quilômetros, nos quais os vencedores foram Eduardo Costa da Silva e Maria Gislene, bem como Luiz Gonzaga e Maria de Nazaré, respectivamente.

- Todo dia acordo às seis da manhã para fazer o que eu mais gosto, que é correr,melhorando a cada dia meu rendimento.  Com isso, graças a Deus, consegui a primeira colocação, em 36 minutos – frisa Luís Gonzaga, vencedor nos dez quilômetros.

Este é o primeiro ano que o Circuito é realizado na capital paraense, que tem como proposta melhorar o condicionamento físico dos corredores, durante o ano, de acordo com as condições climáticas. A primeira etapa, Outono, ocorreu em abril, as próximas estão marcadas para 19 de agosto, com a estação Primavera, e a última, a Verão, será em 9 de dezembro.

- Cada uma das etapas, é temática de estação do ano. Nesta segunda, apesar de estarmos no verão amazônico, nós seguimos conforme o calendário do sul e sudeste, que ditam as provas. Sendo que os atletas vão poder tirar o tempo deles nessa prova – disse Gustavo Araújo, coordenador da corrida.

O circuito que é promovido pela Bis Sports, em parceria com a Norte Marketing, com apoio da Secretaria de Estado e Lazer (Seel), acontece em 11 cidades brasileiras e em três outros países, como Chile, México e Argentina, sendo uma das maiores corridas do Brasil e da América Latina.

imagem: