Início » Noticia » Corredor treinado no Mangueirão ganha medalha em prova no Ceará
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Corredor treinado no Mangueirão ganha medalha em prova no Ceará

Localização

Brasil
BR

O atleta Moisés Gaioso conquistou o 4° lugar na quarta edição da Canoa Beach Run 2019, na prova de 10 km, realizada em Canoa Quebrada, no Ceará, no último sábado (02). O medalhista é integrante do Projeto de Atletismo que faz treinamento semanal no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão.

O corredor avalia como positiva a participação no evento. “Foi uma competição de grande importância para meu currículo esportivo, pois se trata de uma disputa fora do estado, em uma prova de grande desempenho, com muitos obstáculos e competidores de alto nível. Dei o meu melhor e conseguir estar entre os cinco melhores e representando bem o nosso Estado”, disse Moisés.

O Beach Run Brasil Canoa contou com mais de 500 participantes de vários estados disputando um percurso variado com asfalto, calçamento e areia com provas de 5 km e de 10 km. Também foi realizada a Meia Maratona de Canoa, no domingo (03), com mais de 100 participantes em um percurso de 21 km, quase na totalidade pela beira da praia. O evento tem como foco a conscientização ambiental.

Em outubro, o atleta conquistou o 3° lugar, na categoria 30-39 anos, na Corrida dos Romeiros, realizada em Castanhal e o 2° lugar na I Corrida Pela Vida - Incentivo à Doação de Órgãos, em Belém. O próximo desafio na carreira será competir na 1ª Corrida do Grão-Pará, no próximo dia 10, na capital paraense.

Através do Projeto de Atletismo coordenado pela treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do EOP, adolescentes e jovens têm a oportunidade de treinar na pista de atletismo que foi incorporada ao Mangueirão, em 2002, com a reinauguração do espaço.

Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges "o papel da secretaria é esse, incentivar o esporte, no caso o atletismo, e dar suporte a esses atletas, cedendo o espaço de treino para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional".

 

imagem: