Início >> Noticia >> Concurso de quadrilha é atração no Guamá Junino
  • Decrease

Concurso de quadrilha é atração no Guamá Junino

BR

Para marcar as festividades do mês de junho, a cidade de São Miguel do Guamá está preparando mais uma edição do tradicional arraial Guamá Junino. A celebração da 14º edição do evento será de 8 e 10 e contará com danças, comidas típicas e brincadeiras, no Espaço Cultural, na Orla Beira Rio.

A atração mais esperada da programação é o Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, que conta com 48 grupos inscritos. O público acompanhará o concurso que será julgado pelos quesitos conjunto, coreografia, traje, evolução e marcação.

- Não à toa que a nossa festa é tradicional. A programação movimenta toda a região, congregando municípios como Vigia, Belém, Tomé-Açu, Ipixuna, Moju, Castanhal, Capanema e outros. O evento ajuda a manter vivo o nosso lazer e a cultura –  Paulo Lira, assessor da prefeitura e fundador do concurso.

O festejo junino que reúne mais de 30 mil pessoas todos os anos, que movimenta a economia e o turismo local durante os três dias.