Início >> Noticia >> Competição de kitesurfe colore praia de Fortalezinha
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Competição de kitesurfe colore praia de Fortalezinha

Localização

Brasil
BR

A praia de Fortalezinha, em Maracanã, no nordeste paraense, irá receber mais uma vez o circuito de kitesurf Race Open. O local já é conhecido por ser favorável a pratica da modalidade, com ventos fortes e mar aberto, além de ser pouco frequentada por banhistas. Os 35 surfistas do Pará, Macapá, Rio Grande do Sul, Piauí e Fortaleza irão participar da primeira etapa do evento neste fim de semana, nos dias 28 e 29 de julho. O evento é realizado pela Federação de Esportes Radicais Paraense (Ferp), com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Os competidores poderão disputar nas categorias open, máster, iniciantes e feminino. A previsão é que mais duas etapas sejam realizadas, em setembro e novembro, respectivamente.

A modalidade vem crescendo no estado. Em 2016, eram cerca de 300 praticantes, hoje, o número já chega a 500 velejadores. O esporte vem se popularizando também pela ligação que possui com a natureza. E neste mês de julho, o colorido das grandes pipas enfeita o céu azul de verão.

“O kite está muito ligado também ao lazer e ao turismo. A pessoa começa por gastar de praia e depois passa a amar o esporte. Além, de servir como mais uma atração para o município, disse Humberto Maiandeua, promotor do evento.

 

imagem: