Início >> Noticia >> Com ouro no Pan-americano de Jiu-jitsu, paraense encerra 2017
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Com ouro no Pan-americano de Jiu-jitsu, paraense encerra 2017

Localização

Brasil
BR

O paraense Max Danrley terminou o ano de 2017 em alta. O atleta, de 21 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Rio de Janeiro BJJ Pro 2017, que aconteceu no Tijuca Tênis Clube,  e no Pan-americano de Jiu-jitsu, que foi realizado no Ibirapuera, São Paulo. Max é atleta do Bolsa Talento há cinco anos, programa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que estimula a prática esportiva de alto rendimento.

O Campeonato Rio de Janeiro BJJ Pro 2017 aconteceu no dia 28 de novembro e o Pan-Americano de Jiu-Jítsu no dia 3 de dezembro. Max disputou na categoria faixa marrom, peso pena (até 70kg), adulto. Nas duas competições, ele fez quatro lutas para conseguir os títulos.

- Foi um ano muito corrido e de muito aprendizado, foram muitas lutas, mas, principalmente, foi um ano de superação, pois tive seis lesões próximas aos campeonatos, que poderiam ter me tirado das lutas, porém consegui dar a volta por cima. Termino o ano sendo campeão do Pan e pensar no Pan, na Califórnia, e o Mundial de Jiu-Jítsu – afirmou, Max Danrley, atleta de jiu-jítsu.

Max Danrley já conquistou sete medalhas de ouro em Campeonatos Brasileiros da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), nas categorias GI (com quimono) e NO GI (sem quimono). O paraense também já disputou três campeonatos mundiais e conquistou três medalhas de ouro nas edições de 2012, 2014 e 2015.

imagem: