Início >> Noticia >> Clube do Remo vence 3° regata do Campeonato Paraense
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Clube do Remo vence 3° regata do Campeonato Paraense

Localização

Brasil
BR

A manhã do domingo (3) foi de comemoração para o Clube do Remo, que conquistou o troféu de campeão da 3° Regata do Campeonato Paraense de Remo. Os azulinos venceram cinco das 12 provas, somando 32 pontos, disputadas na Estação das Docas, em Belém. A equipe segue em primeiro lugar na competição, já o Paysandu e a Associação Guajará em segundo e terceiro, respectivamente.

Durante as provas, os clubes Remo e Paysandu estavam empatados, com quatro vitórias para cada um, a decisão do título ficou por conta da última prova, a 8 gigante. No total, o Leão conquistou 32 pontos contra 29 do Paysandu e 13 da Associação Guajará.

- Estamos fazendo um bom trabalho na modalidade e vamos colher bons frutos. O resultado mostra a força e a garra dos nossos competidores - disse Manoel Ribeiro, presidente do clube.

Formação

Em abril, um grupo de paraenses participou do curso de formação de árbitros da Confederação Brasileira de Remo (CBR), com aulas teóricas e práticas. A estreia dos recém habilitados ocorreu nesta terceira regata.

- É muito importante que as federações estaduais tenham um grupo de arbitragem forte, já que eles são os responsáveis pelo andamento das provas. Além de ser essencial para o desenvolvimento da modalidade – afirmou a ministrante do curso e árbitra FISA (Federação Internacional de Sociedades de Remo), Magali Moreira, vice-presidente da CBR.

A próxima regata está marcada para o dia 2 de setembro, também na Estação das Docas, local definido pela federação da modalidade.

 O Campeonato é realizado pela Federação Paraense de Remo (Fepar), com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

imagem: