Início » Noticia » Cláudia Moura assume a Seel
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Cláudia Moura assume a Seel

Localização

Brasil
BR
Cláudia Moura assume, nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A ex-diretora do Estádio Olímpico do Pará passa a ocupar o cargo de Renilce Nicodemos, que esteve a frente da Seel desde 2014.  Aos 55 anos, Cláudia Maria Magalhães Moura tem Licenciatura Plena em Educação Física, é tecnóloga em Gestão Financeira e Especialista em Gestão Pública.
 
 
- Esse será um grande desafio em minha vida, pois tenho a missão de nortear o caminho do esporte do nosso estado, assim como dar prosseguimento ao que vinha sendo feito na gestão da secretária Renilce Nicodemos, que sempre buscou fomentar o esporte em todas as regiões do Pará - disse a nova secretária. 
 
No Governo do Estado, Cláudia Moura atuou na formatação do plano de ações do Propaz  e em áreas técnicas da Seel. Como diretora do Mangueirão desde 2013, participou de importantes reformas nas áreas interna e externa do estádio, envolvendo gramado, vestiários, banco de reservas, cadeiras para camarotes e cabines de imprensa no padrão Fifa, sistema de monitoramento de segurança, pintura, novas catracas, entre outros investimentos. Por ser capacitada em gestão esportiva pública e privada, além de entusiasta dos programas inclusivos e socioeducativos fundamentados no esporte e lazer, Cláudia Moura acredita que pode dar grande contribuição à Seel. 
 
 
- Para mim, como técnica, gostaria de enfatizar essa gestão na parte prática do esporte de participação e rendimento, além do lazer nos eventos, buscando sempre melhorar as relações humanas. 
 
Renilce Nicodemos deixa a Seel após quatro anos de gestão. Neste período, fortaleceu e facilitou a prática do esporte em 80% dos municípios paraenses, além de realizar projetos da Seel, como o Bolsa Talento, Pará Aquático, Vida Ativa na Terceira Idade e os Jogos Abertos do Pará. Entre os grandes eventos, participou do GP de Atletismo, IV Jogos Tradicionais Indígenas do Pará, novo gramado do Mangueirão, em 2014, a inauguração da Arena Guilherme Paraense, em 2016, o Open Internacional de Jiu Jitsu Esportivo, o Festival do Cavalo Marajoara e a despedida de Acelino Popó Freitas, em 2017, e o UFC e o Sul-Americano de Jiu Jitsu Esportivo, em 2018.
imagem: