Início >> Noticia >> Centro de Visitação comemora dois anos
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Centro de Visitação comemora dois anos

Localização

Brasil
BR

O Centro de Visitação Estádio Olímpico Edgar Proença chegou ao seu segundo ano, na última quarta-feira. O projeto de extensão, coordenado pelo curso de Turismo da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), proporciona aos visitantes conhecerem a praça esportiva.

- Os alunos de turismo da UFPA nos ajudam bastante, pois esse serviço é muito bom para a população. Vários jovens que nunca tiveram a oportunidade de vir ao estádio podem conhecê-lo – disse Cláudia Moura, secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O projeto consiste em uma visita guiada pelos vários ambientes do estádio, como arquibancada, vestiários e gramado, contando com a participação de oito pessoas, sendo dois estagiários, três voluntários e três bolsistas da UFPA. Durante o tempo de funcionamento, quase quatro mil pessoas, entre turistas e estudantes da região metropolitana de Belém e de municípios do interior do estado, visitaram o Mangueirão, que em março completou 40 anos.

- Tive a honra de marcar o primeiro gol oficial do Mangueirão e hoje cuido desse gramado. Passar um pouco da minha experiência para esses jovens é muito gratificante - disse Mesquita – ex-jogador da década de 80 e atual agrônomo do estádio.

Na semana do aniversário foi apresentado o resultado da 1ª oficina de fotografia do projeto TuriPropaz, que capacitou os alunos do polo Mangueirão. O projeto atende crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Propaz, possibilitando a integração entre elas e os moradores no entorno do estádio. A programação também contará com curso de manipulação de alimentos para os ambulantes do local, no dia 10, a partir das 14h.

imagem: