Início » Noticia » Castanhal recebe etapa dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA)
  • Increase
  • Decrease

Castanhal recebe etapa dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA)

BR

Contagem regressiva para a próxima regional Guamá/Guajará dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), desta vez o município a receber o evento esportivo será Castanhal. A competição acontecerá no período de 06 a 10 de julho e envolverá mais de 1000 pessoas, entre atletas e dirigentes. A abertura oficial será nesta quarta-feira (4), Ginásio Loiola Passarinho, a partir das 19h30.

Farão parte desta regional os municípios de Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Marituba, Magalhães Barata, Maracanã, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, São Domingos do Capim, Santa Isabel do Pará e Vigia.

“Após alguns anos sem a realização dos Jogos Abertos, a nossa expectativa passa mais pela ansiedade de participar novamente, de disputar essa competição tão importante, não só visando a questão esportiva, mas da integralização dos atletas e dos municípios”, disse Igleison Barros, chefe da delegação de Vigia.

“Os Jogos Abertos está tendo uma adesão muito grande nos municípios. Esta é a oitava cidade a receber o evento esportivo e tenho certeza que as equipes farão disputas acirradas”, destacou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O evento é organizado pela Federação de Desporto Escolar, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Prefeitura Municipal de Castanhal, a iniciativa já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás), Moju (Baixo Tocantins), Xinguara (Araguaia), Altamira (Xingu/Tapajós) e Soure (Marajó II).

imagem: