Início » Noticia » Caratecas paraenses conquistam 8 medalhas no Rio Grande do Norte
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Caratecas paraenses conquistam 8 medalhas no Rio Grande do Norte

Localização

Brasil
BR

 

Os atletas de karatê Péricles Nogueira, Ademilton Costa, João Morais, Lívia Silva, André Sampaio e Gustavo Akio retornaram ao Pará trazendo oito medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de Karatê 2020 - 1ª Etapa classificatória e na Seletiva Nacional Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21, realizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) na primeira semana de março, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.  Ao todo, dez caratecas que foram representar o Pará na competição contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O faixa-preta Péricles Nogueira conquistou a medalha de ouro no Kata na seletiva e vaga para a seleção brasileira de Karatê. No campeonato Brasileiro trouxe duas medalhas de bronze, uma no kumite e outra no kata na categoria sub-14.  “Estou muito feliz. Meu objetivo no Campeonato era me classificar para a seleção e fico orgulhoso por ser do Pará e estar participando de competições internacionais. A seletiva é muito concorrida e todos sonham em conquistar uma vaga”, afirmou o atleta.

O faixa-roxa Ademilton Costa trouxe a medalha de ouro categoria sub-14 no Campeonato e também conseguiu classificação para a seleção brasileira. O faixa-marrom João Morais conquistou a medalha de prata na categoria júnior. A faixa-preta Lívia Silva ficou em 3° lugar na categoria sub-21, conseguindo o bronze. O faixa-preta Gustavo Akio ficou com a medalha de prata no kumite na categoria cadete.

O faixa-preta André Sampaio conquistou a medalha de ouro no Kumite, na categoria máster. “A competição foi pesada. Como o apoio da Seel me ajudou muito, pois isso me trouxe até uma responsabilidade maior. Me empenhei mais ainda e conseguir me classificar. E foi bacana porque esse incentivo me deu forças para ir além. Agora é continuar a treinar forte e levar o nome do estado do Pará por onde eu passar”, contou André.

A delegação paraense também conta com os atletas Victor Uekoa, faixa preta; Nicolas Magalhães, faixa preta, Letícia Caetano, faixa marrom; e Luiz Roberto Filho, faixa roxa.

“Nossos caratecas representaram muito bem o estado. Estão de parabéns os dez atletas, de Belém e de Breves, na Ilha do Marajó, que foram competir em um evento tão importante com o apoio da Seel, mostrando nosso potencial nessa modalidade no cenário nacional. Estamos orgulhosos do desempenho de todos e destas medalhas”, afirmou Erivelto Pastana, diretor de técnico de Esporte da Seel.

 

 

imagem: