Início >> Noticia >> Carateca irá participar da primeira competição internacional
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Carateca irá participar da primeira competição internacional

Localização

Brasil
BR

Aos 10 anos, a carateca Bruna Robert terá a primeira chance de competir em um campeonato de karatê fora do Brasil, o Pan-Americano que será realizado em Bogotá, na Colômbia, no mês de agosto. A atleta conquistou vaga no torneio após ter ganhado ouro e prata no 20° Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, nos dias 4 e 5 de maio.

Competindo pela categoria especial, Bruna disputou na modalidade kata, onde ficou em primeiro lugar, e no kumite, ficou com a prata. “Estou muito feliz com o resultado. Eu falei para mim mesma que esse ano eu ia conseguir, porque ano passado fui vice-campeã. Mesmo com minha pouca idade, representar o estado e o país no Pan-Americano será uma ótima experiência não só no karatê, mas na minha vida”, ressalta a atleta.

Para a competição, a pequena lutadora contou com o apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), na qual atendeu mais de 300 atletas nesses quatro meses de gestão. “Fico muito feliz em ver atletas do Norte se destacando, a Bruna, e muitos outros atletas, são exemplos, de estar representado muito bem o estado e o Brasil. Esse é o principal incentivo para continuarmos valorizando e apoiando o esporte”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Bruna vem de uma família de esportistas. O pai, Alexandre Silva, foi atleta de vôlei, e participou da equipe do Paysandu Sport Club. Já a mãe, Mylene Robert, integrou na equipe de natação da Associação dos Docentes da Escola Superior de Educação Física do Pará (ADESEF).

“Ela vem de uma trajetória desde pequena, começou com apenas 4 anos, e agora com 10 está de frente com o primeiro desafio internacional. É bem tranquila, centrada e reservada. O sucesso veio do carisma e humildade”, exalta o pai da atleta.

Atualmente, a carateca está disputando com a faixa marrom, mas no final do ano irá fazer os exames para a troca de faixa, que será pela preta.

imagem: