Início >> Noticia >> Carateca apoiado pela Seel conquista duas medalhas em Campeonato Nacional
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Carateca apoiado pela Seel conquista duas medalhas em Campeonato Nacional

Localização

Brasil
BR

Após competir no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional em Cuiabá, Mato Grosso, o faixa roxa Leonardo Nogueira, conquistou duas medalhas de prata na categoria sub-10, nas modalidades Kata e Kumite. O atleta contou com o apoio da pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para disputar o campeonato que recebeu mais de 700 atletas.

Dentre tantas formas de desenvolvimento para a sociedade, o incentivo a prática esportiva tem sido fundamental nessa causa, e a Seel tem empenhado para que esse objetivo tenha êxito. “É um privilégio poder participar da realização de sonhos. Quando a Secretaria proporciona esse auxilio, além da oportunidade dada, recebem algo que supera o prêmio, que é o valor e o reconhecimento, como esportistas e como cidadãos”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Originário da ilha de Okinawa, no Japão, o Karate é hoje uma das artes marciais mais praticadas no mundo. Para o carateca Leonardo Nogueira, praticar a modalidade é muito gratificante. “Eu comecei a treinar com 4 anos, tive que parar por um período devido a asma, mas acabei retornando. O esporte é a minha vida, se não fosse ele e meus senseis, eu não teria essa disciplina e visão de vencedor”, conta Leonardo.

O pai do atleta Heraldo Nogueira, é um dos grandes incentivadores em manter o desenvolvimento do filho. “Como pai, acredito que a família deve está junto e incentivar sempre, pois desta maneira conseguiremos alcançar o nosso alvo, mas acima de tudo fazer com que a criança cresça e siga um caminho correto na vida”, enfatiza Heraldo.

O evento esportivo foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT) e reuniu competidores de 17 estados, nas categorias Junior, Adulto, Infantil e Juvenil.

imagem: