Início >> Noticia >> Canoagem do Pará ganha mais um núcleo em Senador José Porfírio
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Canoagem do Pará ganha mais um núcleo em Senador José Porfírio

Localização

Brasil
BR

O Pará Aquático ganhou mais um polo de incentivo para a prática da canoagem no estado, com a inauguração do núcleo no município de Senador José Porfírio, localizado na região de integração do Xingu, que se torna a terceira cidade a receber o projeto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Cerca de 80 adolescentes e jovens, de 13 a 18 anos, serão atendidos.

- Mais uma região está sendo contemplada com a implantação do Pará Aquático, que visa o desenvolvimento da canoagem de velocidade. A inauguração neste domingo (2) foi um sucesso e a prefeitura está de parabéns – disse Renilce Nicodemos, secretária da Seel.

A cidade de Senador José Porfírio recebeu dez caiaques, dez remos, 12 coletes e três raias de 200 metros para a execução do projeto. O núcleo funcionará na Praia do Leme, em frente à cidade, às margens do Rio Xingu. O município já havia sido núcleo do antigo projeto Navegar, que era realizado no Pará em parceria com o Ministério do Esporte.  

- Ter mais uma vez o núcleo do projeto no nosso município será um auxilio na formação social de nossos adolescentes, além de formar novos atletas. Torcemos para que futuros campões da canoagem sejam revelados aqui – ressaltou Dirceu Biancardi, prefeito de Senador José Porfírio.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. O projeto prevê aulas práticas e teóricas sobre fundamentos da canoagem e temas transversais, como ecologia, saúde, segurança e cidadania. As atividades no núcleo se iniciam nesta terça-feira (3).

- Temos uma ligação cultural, econômica e de lazer com o Rio Xingu. Vejo no projeto uma forma de juntar o meu amor pelo rio com o esporte.  Espero me tornar uma grande atleta para ensinar também para crianças – declarou Cliciane Caetano, 17 anos, aluna do núcleo. 

Foto: Douglas Mendes / Ascom Senador José Porfírio 

imagem: