Início >> Noticia >> Canoísta de Santarém conquista duas medalhas de ouro em Copa Brasil de Canoagem
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Canoísta de Santarém conquista duas medalhas de ouro em Copa Brasil de Canoagem

Localização

Brasil
BR

O santareno Hiel Gesã conquistou duas medalhas de ouro, no Copa Brasil de Canoagem Oceânica, ocorrida no último sábado (10). A competição foi promovida pela Escola Naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Hiel, integrante do programa Bolsa Talento, disputou pela categoria individual máster e duplo misto.

Ao lado de 84 competidores, o canoísta pela categoria individual, fez um trajeto de 14 km, na Baía da Ilha Grande. Com um mar calmo e sem onda, o competidor terminou a prova em primeiro lugar. Já no duplo misto, competiu junto com a atleta Carmen Lúcia, de Angra dos Reis. Com a vitória, a dupla conquistou dez pontos, cada.

O atleta comentou como sua rotina de treinamento em Santarém foi muito importante na competição. “Eu me preparei dois meses para essa competição. O mar estava calmo e sem vento e isso requer muito do atleta, então você tem que ter força no braço. Devido a esse preparo consegui conquistar as duas medalhas”, afirmou o atleta.

Com 32 anos na modalidade, Hiel Gesã tem um novo desafio, em outubro, em São Sebastião, São Paulo, no KOPA - The King of Paddle para animar a comunidade da canoagem nacional.

imagem: