Início >> Noticia >> Campeonato Paraense de Remo começa no próximo domingo
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Campeonato Paraense de Remo começa no próximo domingo

Localização

Brasil
BR

A Federação Paraense de Remo (Fepar) promove neste domingo (11) a primeira regata do Campeonato Paraense de Remo, que reunirá atletas do Paysandu Sport Club, atual bicampeão estadual, assim como Clube do Remo, Associação de Remo Guajará e Tuna Luso Brasileira. A temporada de 2018 começa a partir das 8h, na orla da Estação das Docas, em Belém, com entrada gratuita.

A primeira regata, das cinco durante o ano, contará com 12 provas, entre categoria junior, sênior e máster. Ao todo, cerca de 100 atletas irão disputar em modalidades de um, dois, quatro e oito remadores por barco. 

- O campeonato de remo é uma tradição do nosso estado. A Seel vem apoiando a competição nos últimos anos e não poderia ficar de fora em 2018. Esperamos poder revelar vários talentos para a modalidade – disse Renilce Nicodemos, secretária de Estado de Esporte e Lazer.

Uma das novidades para a regata será na pontuação, que no ano anterior só beneficiava o primeiro colocado. Agora, o vencedor de cada prova ganhará quatro pontos, o segundo ficará com dois e o terceiro apenas um ponto.  Além disso, durante a competição, os atletas serão avaliados e seus resultados enviados para a Confederação Brasileira de Remo (CBR).

- Essas modificações fazem com que a competição fique mais acirrada, principalmente entre as equipes do Paysandu e Remo. Já a avaliação com os competidores é uma forma de impulsioná-los até a Seleção Brasileira, pois, com rendimento positivo, eles poderão ser convocados – Luciel Caxiado, presidente da Fepar.

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e Meio Ambiente (Semas), com a segurança do Corpo de Bombeiros Militar e Capitania dos Portos.

Confira o calendário 2018 do Campeonato Paraense de Remo

2° Regata – 22/04

3° Regata – 06/06

4° Regata – 02/09

5° Regata – 18/11

imagem: