Início >> Noticia >> Campeonato Paraense de Muaythai conta com mais de 50 atletas
  • Increase
  • Decrease

Campeonato Paraense de Muaythai conta com mais de 50 atletas

BR

A Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTPA) realizou o Campeonato Paraense de Muaythai 2018, em junho, no Ginásio da entidade, em Ananindeua.  O evento reuniu mais de 50 atletas divididos em cinco categorias, entre masculino e feminino, de oito municípios do Pará, e classificou os campeões para o Brasileiro de Muaythai, em Porto Alegre.

Atletas de Belém, Ananindeua, Anapú, Altamira, Capanema, Barcarena, Parauepebas e Bom Jesus do Tocantins disputaram vaga no evento organizado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional.

– A Seel nos apoia com a infraestrutura nos nossos eventos, assim, conseguimos levar um evento de bom nível aos atletas. Buscando sempre o fortalecimento da modalidade – afirmou o presidente da federação, Agnaldo Silva.

Jonathan Morais Gomes, vencedor na categoria até 67 quilos do Campeonato Paraense, reconheceu a importância do evento para a construção da carreira e crescimento no esporte.

– A conquista me garantiu uma vaga na seleção paraense e também serei um dos representantes do nosso estado no Campeonato Brasileiro de Muaythai, em Porto Alegre. Agora é se preparar para trazer o melhor resultado – afirmou o atleta.

Além de auxiliar na realização dos eventos do calendário da federação, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) também apoia o projeto social mantido pela entidade. O projeto Luva da Esperança atende cerca de 130 crianças em Ananindeua, Belém e Capanema, e em parceria com as prefeituras, pretende aumentar a abrangência do projeto para outras regiões do Pará.

- Estamos procurando as prefeituras para termos uma contrapartida para que a gente consiga acolher cada vez mais alunos. Crianças a partir dos cinco anos até os 17 podem participar do projeto. Para se inscrever, é necessário que a criança esteja matriculada em escola pública. As inscrições são gratuitas pelo site www.fmttepa.com.br – disse o mestre Agnaldo.

imagem: