Início » Noticia » Bolicheira apoiada pela Seel se prepara para competir na Taça Rio de Janeiro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Bolicheira apoiada pela Seel se prepara para competir na Taça Rio de Janeiro

Localização

Brasil
BR

A bolicheira Dayse Silva está treinando, em média, cinco dias por semana com o objetivo de conquistar o título da XXXII Taça Rio de Boliche 2021, evento que será realizado nos dias 4 a 6 de junho, pela Federação de Boliche do Rio de janeiro (FBRJ), no clube social Aerotonw. Na busca pelo pódio, a atleta conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

 “A importância de apoio do governo é grande, pois influencia diretamente no meu resultado. É um reconhecimento e a Seel, através do secretário Arlindo, tem sensibilidade para fomentar as modalidades como o boliche. A expectativa também é grande, mas tenho experiência e acredito na conquista do título para o Estado”, afirmou a atleta que fará dupla, na categoria adulto feminino 1ª divisão, com a mineira Jacqueline Costa.

 

A competição é etapa seletiva e serve como acesso à seleção brasileira.

 

Dayse foi contemplada pelo programa Bolsa Talento, gerenciado pela Seel, em edital anterior, período em que conseguiu chegar à seleção brasileira e conquistar títulos internacionais como, por exemplo, os campeonatos Sulamericano, em 2014, na Colômbia; e Panamericano, em 2016, na República Dominicana.

 

Atualmente, Dayse faz parte da Comissão de Atletas do Comitê Brasileiro de Boliche (CBBol), sendo a única paraense a fazer parte do grupo. A comissão tem entre suas atribuições, fiscalizar o desempenho dos atletas contemplados pela Bolsa Atleta, que é do governo Federal.

 

“É gratificante trabalhar para que a Secretaria continue cumprindo o seu papel de apoiar o esporte paraense em diversas modalidades. Entendemos que é fundamental reconhecer talentos do estado do Pará em diferentes modalidades esportivas”, afirmou Arlindo Silva, titular da Seel.

 

Por: Paula Portilho (Ascom/Seel)

 

imagem: