Início » Noticia » Belém recebe roadshow da Soccerex
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Belém recebe roadshow da Soccerex

Belém é a primeira cidade do Brasil a receber o Roadshow (apresentação itinerante) da Soccerex, empresa responsável pela maior convenção de negócios e rede de relacionamentos de futebol no mundo, reunindo representantes de diversas seleções de futebol, na próxima sexta-feira (05), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Oito delegações internacionais já estão confirmadas, além de diversas personalidades esportivas. O evento é uma realização da Soccerex e do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O Roadshow tem como objetivo reunir Federações e Ligas de todo o mundo com as cidades candidatas a se tornarem Centros de Treinamento de Seleções. As principais atividades do evento incluem as palestras, debates e network. Já na quinta-feira (04), a organização oferecerá um jantar de boas-vindas às delegações e autoridades políticas e esportivas que comparecerão ao evento. A abertura contará com a presença do governador do Estado, Simão Jatene, e do presidente da Soccerex, Duncan Revie. No dia 06, as federações participarão de uma visita técnica e conhecerão a cidade de Belém, os pontos turísticos da capital paraense e o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que abrigará os treinamentos das seleções de futebol.

Este ano tem sido um marco na história da Soccerex, com a organização de cinco eventos em diferentes partes do mundo: o European Forum (Fórum Europeu), que aconteceu em Manchester, na Inglaterra, nos dias 28 e 29 de março e já tem data fehcada para 2013, nos dias 10 e 11 de abril; o African Forum (Fórum Africano), na cidade de Durban, na África do Sul, será nos dias 23 e 24 de outubro; o Soccerex Seminar Lagos (Seminário de Lagos) na Nigéria, ocorrido nos dias 27 e 28 de setembro; a edição inaugural do Soccerex Roadshow Brasil, que acontece nesta semana em Belém; e maior evento do calendário da Soccerex, a Global Convention (Convenção Global) Soccerex que será realizada no Rio de Janeiro, de 24 a 28 de novembro.

Belém larga na frente - Após Belém de ter sido anunciada como uma das cidades aptas a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, o evento também será uma a oportunidade das delegações conhecerem a cidade paraense. Segundo o titular da Seel, Marcos Eiró, o governo não medirá esforços para que alguma seleção mundial escolha Belém como Centro de Treinamento. Para isto, durante o evento, serão apresentadas as riquezas e os potenciais da cidade.

O Supervisor Chefe de Comunicação, Relações Públicas e Estratégia da Soccerex, Ricardo Setyon, chegou à cidade na última terça-feira, 3. Para ele, Belém larga na frente na disputa por uma grande seleção. “A maioria das cidades estão fazendo contatos individuais. Algumas receberam a visita da Rússia, por exemplo. A cidade de Bento Gonçalves, no sul do país, recebeu a visita do Japão. São Paulo recebeu de Alemanha e Estados Unidos. Belém traz, de uma só vez, várias seleções para debater a Copa de 2014”, ressaltou Setyon, representante da empresa inglesa no Brasil.

Nesta semana, o secretário Marcos Eiró participou da abertura da licitação, orçada em R$ 21 milhões, para a reforma do Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no oeste do Estado. Os trabalhos são realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Marcos Eiró garantiu ainda a inscrição de Santarém, junto ao Comitê Organizador da Copa, para que a cidade também seja Centro de Treinamento. Até o final deste ano, sairá uma nova lista com outras cidades aptas para receber seleções. A expectativa é que Santarém seja inclusa nela. O Estádio Olímpico do Pará também passará por reformas na área do entorno. Será construído um complexo poliesportivo, incluindo um ginásio com capacidade para 12 mil pessoas. A idéia é que o espaço seja um dos Centros de Treinamento das Olimpíadas de 2016.

Soccerex - Fundada em 1995, a empresa é a provedora líder de eventos de negócios para a comunidade global do futebol. Reunindo os principais tomadores de decisão da indústria do futebol mundial, a Soccerex oferece um ambiente comercial único, onde os participantes podem se beneficiar de oportunidades de negócios exclusivas, networking e conteúdo de aprendizado focado para essa indústria que não para de crescer. Desde sua fundação há 17 anos, a Soccerex já realizou 29 eventos nos cinco continentes e seu portfólio inclui a Convenção Global Soccerex anual, complementada por fóruns regionais.

Secom