Início » Noticia » Baile para a terceira idade abre semana de Carnaval
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Baile para a terceira idade abre semana de Carnaval

Localização

Brasil
BR

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval e muita animação, cerca de quatro mil idosos devem participar da 18° edição do Baile Carnavalesco da 3° idade, organizado pelo projeto Vida Ativa, da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A festa será na quarta-feira (7), no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, a partir das 15h. A programação contará com a apresentação da banda Xeiro Verde, além da escolha da “Rainha das Rainhas” da melhor idade.

- No primeiro momento, o baile foi criado para fazer interação dos idosos e uma oportunidade de lazer. Hoje é um dos eventos mais esperados deste público durante o ano – disse Renilce Nicodemos, titular da Seel.

A grande atração da noite ficará por conta do concurso que irá eleger a rainha da terceira idade. Nove candidatas vão disputar a coroa. Os requisitos avaliados pelos jurados serão fantasia, coreografia, conjunto e simpatia.

Ao todo, 55 associações e grupos dos municípios de Ananindeua, Belém, Barcarena, Capanema, Colares, Primavera e Santa Izabel estão confirmados para participar da festa. As entidades envolvidas trabalham com ações voltadas para esse público.  

Para promover o bem estar social, a Seel promove pelo segundo ano consecutivo uma ação de solidariedade no dia do evento. Dessa vez, os idosos do abrigo João Paulo II, localizado em Marituba, na região metropolitana de Belém, receberão fraldas geriátricas, que serão doadas durante o baile de carnaval.

- Escolhemos o abrigo por desenvolver um trabalho de acolhimento às pessoas com hanseníase, que é uma doença que ainda preocupa as autoridades de saúde, e por fazer referência ao mês de janeiro, que estava com a campanha nacional “Janeiro Roxo” de combate a doença – frisa Liane Costa, coordenadora do Vida Ativa.

Matrículas para novos alunos

O programa Vida Ativa vai abrir o período para o ingresso de novos alunos entre os dias 20 a 27 de fevereiro, diretamente nos polos. Para se inscrever, a pessoa precisa apresentar atestado médico com laudo de cardiologista, foto 3x4 e xerox do RG.  

O Vida Ativa tem como público alvo pessoas acima de 50 anos e atende cerca de dois mil idosos, em seis núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Escola de Ed. Física, Asalp, Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

imagem: