Início >> Noticia >> Autoridades se reúnem para discutir reforma e modernização do Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Autoridades se reúnem para discutir reforma e modernização do Mangueirão

Localização

Brasil
BR

Uma reunião entre representantes dos órgãos da segurança pública integrados, as Secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel), de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e o Ministério Público do Estado (MPE), debateu nesta segunda-feira (4), melhorias como a revitalização da estrutura do Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.

O intuito foi para esclarecer as medidas e ações que serão realizadas no Estádio para garantir conforto e segurança ao público que frequenta a praça esportiva. “O conforto do torcedor é a nossa prioridade, como o fluxo no acesso de entrada e saída, tanto de pessoas, como de veículos”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

Na reunião esteve presentes a empresa que fará avaliações técnicas, para a elaboração do projeto de reforma do Estádio, e os engenheiros envolvidos no processo de execução. Cada órgão apresentou suas demandas e necessidades, para melhor desenvolver o trabalho no Mangueirão.

“A ideia é recuperar o Mangueirão, sem alterar suas características. Por isso foi contratada uma empresa que fará uma análise técnica, para quantificar e qualificar os problemas que houver no local, para darmos início aos serviços”, conta Ruy Cabral, secretário da Sedop.

Outro ponto discutido na reunião foi sobre a capacidade máxima do local, que atualmente tem limite para 35 mil pessoas e com a reforma a intenção é que volte a receber 45 mil pessoas.

“O Corpo de Bombeiros detectou que as áreas de fuga são muito pequenas, por isso devemos pensar em alternativas para uma evacuação rápida do público, de forma sistemática, bem como realizar ações para dar segurança aos torcedores. Os Bombeiros não é um entrave, estamos à disposição e a nossa intenção é guardar vivas”, frisa Cel. Oliveira, diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros.

O grupo de trabalho fará outras reuniões para avaliar as medidas adotadas e mudanças, se necessárias, para o levantamento sobre o funcionamento do Mangueirão. 

 

Foto: Bárbara Brilhante

 

imagem: