Início » Noticia » Atletismo reúne 600 competidores neste sábado no Mangueirão
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atletismo reúne 600 competidores neste sábado no Mangueirão

Localização

Brasil
BR

O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe neste sábado  (30), a partir das 7 horas, o Festival de Velocidade e Resistência promovido pela Federação Paraense de Atletismo, e concomitantemente, a Corrida Rotary Kid Saúde. Um total de 600 atletas participa das competições que contam com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

O festival oferece as provas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, para atletas a partir de 14 anos. “Esse evento é mais uma oportunidade de pontuação no ranking, pois mandamos os resultados para a Confederação Brasileira de Atletismo”, disse o presidente da Federação Paraense, Jacó Lameira.

Competidores, com idade entre 3 a 18 anos, irão disputar as provas de 50m, 60m, 75m e 100m da corrida kid. Além das provas de pista, a programação da competição infanto-juvenil também terá campanha de imunização, verificação de pressão arterial e teste de glicose e de hepatite C, e ainda emissão de Identidade (RG) e aula de ritmos.

"Este é o terceiro ano em que realizamos este evento. Nosso objetivo principal é conscientizar para a erradicação da poliomielite e o esporte é uma estratégia para chamar a atenção. A competição será realizada no estádio olímpico em razão da garantia de segurança para crianças, adolescentes, pais e responsáveis, com a parceria da Seel e da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer", explicou Mônica Neves, do Rotary Clube de Belém.

Segundo Adélio Mendes, diretor do EOP, "o ano de 2019 está sendo um divisor de águas. Todas as portas foram abertas para o fomento do esporte amador. O atletismo foi muito fomentado no Estádio Olímpico por meio das diversas competições. Neste ano, o Mangueirão foi o símbolo da Seel para avançar no esporte e lazer, fazendo o Estado presente na vida do povo paraense".

 

imagem: