Início » Noticia » Atletas do Pará conquistam 11 medalhas em Torneio Nacional de Ginástica Artística
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atletas do Pará conquistam 11 medalhas em Torneio Nacional de Ginástica Artística

Localização

Brasil
BR

Onze medalhas. Esse foi o total de vitórias que levaram ao pódio as duas equipes de ginástica artística do Pará no XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Goiás. Os atletas paraenses contaram com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para o torneio que reuniu representantes de todo o Brasil, e se encerrou no domingo (20).

Com maior número de atletas no Torneio, a delegação do Centro Norte de Ginástica do Pará, alcançou o primeiro lugar por equipe. Esse resultado é da equipe que obtém a maior pontuação com a soma de todos os níveis e categorias. A equipe do Pará também conquistou outra medalha de ouro, por meio do atleta, Rodrigo Figueiredo, no individual adulto.

As medalhas não pararam por aí. A delegação paraense também conquistou o segundo lugar, por Davi Pereira, no individual infantil, e mais três medalhas de bronze foram entregues a Michel Filho, Jhonata Silva e Hiel Figueiredo.

“O desempenho da equipe foi excelente, realmente foi um resultado inédito para a ginástica do Pará, ser campeão é um sonho que vínhamos correndo atrás, mas chegou a nossa hora e é só comemorar, graças também ao apoio da Seel e das pessoas envolvidas”, disse Agenor Paes, professor do Centro Norte.

A outra equipe que participou da competição nacional, foi a do programa Talentos Esportivos, mantido pela Seel. Os destaques foram para as ginastas Lia Oliveira e Lorena Eloá, que cada uma ganhou uma medalha de ouro, nas categorias Adulto Iniciante e Base Infantil, respectivamente. A prata, foi conquistada por equipe, bem como a bronze também, por equipe. A atleta Ana Luíza Paixão, pela categoria Base Infantil.

“Essa medalha de ouro tem um significado muito especial para mim, pois sofri uma luxação alguns dias antes de viajar e por isso achei que não seria possível participar da competição. Mas, com muita fé em Deus, garra e apoio do meu treinador para superar este momento, então o resultado teve gosto de superação”, comenta Lorena Eloá, ginasta.

“Vejo a importância dessas medalhas para nosso estado entrar em visibilidade nacional. Isso é resultado de nossa ginástica evoluindo, sendo vista e prestigiada em todo país e esses atletas tem um futuro gigantesco ainda pela frente”, finaliza Nivan Noronha, titular da Seel.

imagem: