Início » Noticia » Atletas de natação Infantil representarão o estado com o apoio da Seel
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atletas de natação Infantil representarão o estado com o apoio da Seel

Localização

Brasil
BR

Cinco nadadores do Pará irão competir em Uberlândia, Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno -  Troféu Ruben Dinard de Araújo, no período de 12 a 16 de julho. Pela categoria infantil II (13 e 14 anos) os atletas contaram com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Luís Moura, irá competir nas provas de 100 e 200 metros costa e, 200 e 400 metros medley; Marcos Ramos, competirá nos 100 e 200 metros peito; Osvaldo do Rosário, nos 100 e 200 metros borboleta. Já Caio da Costa, será nos 100 metros peito, 100 metros borboleta e nas provas de revezamento nadará 4x100 livre e medley e 4x200 livre.

A equipe também contará com a nadadora, Quézia Pereira, que disputará as provas de 50 metros livres e 100 e 200 metros peito. “Treino pesado 6 dias por semana, 2 horas a cada dia na piscina, além de fazer musculação para melhorar o condicionamento físico. Minha expectativa é baixar ainda mais os tempos e conquistar pódio”, conta a atleta.

“A Seel faz seu papel institucional, que é incentivar e promover o esporte, e dessa forma possibilitar à esses atletas as condições de igualdade em relação aos atletas de outros estados, isso faz com que eles possam trazer resultados positivos para o estado do Pará”, disse Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e as provas serão realizadas na piscina de 50 metros, de acordo com um pedido das Federações. O Campeonato contará também com um Congresso Técnico Virtual, e os pontos servirão para o ranking nacional da modalidade. 

imagem: