Início >> Noticia >> Atletas de Bragança conquistam medalhas no Mundial de Kickboxing, na Itália
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atletas de Bragança conquistam medalhas no Mundial de Kickboxing, na Itália

Localização

Brasil
BR

Os bragantinos Gilvan Vasconcelos e Kelson Barbosa retornaram ao Pará com as bagagens pesadas e o motivo foi as medalhas que ganharam no Campeonato Mundial de Kickboxing. Kelson conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e um cinturão. Já, Gilvan ganhou duas medalhas de ouro e um cinturão. O evento foi organizado pela International Combat Orgnisation (ICO), reuniu mais de 36 países, entre os dias 2 e 3 de novembro, em Roma, Itália.  

Gilvan, que recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em 2017 participou do Mundial da ICO, obteve três medalhas de prata nos estilos K1, thay boxe e full contact. Já neste ano, o resultado foi melhor, o atleta ganhou o cinturão do estilo K1, e duas medalhas de ouro no low kick (chute baixo) e muay thai, na categoria super-leve (até 67kg).

- Meu desempenho foi melhor do que no Mundial do ano passado, na Inglaterra, que em uma das lutas, cortei o supercílio e acabei ficando em segundo lugar. Esse episódio foi peça fundamental para obter os resultados desse ano - disse o atleta.

O outro paraense que participou da competição, Kelson realizou dez lutas durante o evento. O lutador conquistou cinturão no estilo K1, além de ser campeão também no full contact e prata no low kick e muay thai, todos na categoria super médio (até 71kg).

Os medalhistas do Mundial de Kickboxing estão automaticamente classificados para o Mundial do ano que vem. Agora, os dois atletas se preparam para o Glory Kickboxing, que é o maior evento de Kickboxing no mundo.

imagem: