Início » Noticia » Atleta de boliche conquista o pódio mais alto na Bahia
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atleta de boliche conquista o pódio mais alto na Bahia

Localização

Brasil
BR

Já está em Belém, a atleta Dayse Silva, que conquistou o lugar mais alto do pódio na Taça Bahia de Boliche 2021, no Boliche do Shopping Paralela, em Salvador. Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a atleta competiu em dupla com a paulista Roberta Rodrigues, que, juntas, foram campeãs na 1ª divisão feminina. A competição ocorreu no período de 4 a 6 de setembro.

A dupla somou 2.587 pontos na competição, ficando com 404 na maior linha e com 2.587, na maior série. Dayse disse que teve dificuldades durante a disputa, mas a determinação da dupla garantiu o título.

“A competição foi bem disputada, realmente fizemos a diferença no último dia, jogamos bem. Geralmente quem nos dá trabalho é a equipe do Vasco, mas dessa vez foi uma equipe de São Paulo, onde tem novos talentos se revelando”, explica a atleta.  

Além do talento, do esforço e determinação como atleta, o que prevaleceu foi o apoio da Seel, que sempre vem incentivando. O reflexo está aí, quatro competições, quatro pódios”, comenta Dayse.

Implementar as políticas públicas que estimulem a prática do esporte e lazer é uma das funções da Seel. “O apoio resulta no melhor aproveitamento deles na conquista de resultados, isso a secretaria vem fazendo com rigor de fomentar cada vez mais o esporte paraense”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto.

O próximo desafio será no Campeonato Brasileiro Individual, entre os dias 09 a 12 de outubro, em Brasília. Logo em seguida, será o Pan-americano, no período de 14 a 23 de outubro, em Cali, na Colômbia.

imagem: