Início >> Noticia >> Atleta de Bodyboard disputa Circuito Brasileiro no Rio de Janeiro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Atleta de Bodyboard disputa Circuito Brasileiro no Rio de Janeiro

Localização

Brasil
BR

A bodyboarder Alexandra Ereiro irá representar o Pará na 3° etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento que reunirá mais de 70 atletas de todo o Brasil será realizado nos dias 2 e 3 de novembro. A atleta, na qual disputa na categoria profissional, conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Entendemos que as competições esportivas valorizam os atletas de alto rendimento e motiva toda a população a prática de atividades físicas. É notório que a participação das mulheres vem crescendo, isso mostra que elas tem potencial, tanto quanto os homens”, declara titular da Seel, Arlindo Silva.  

O Circuito é composto por quatro etapas, podendo o participante fazer o descarte de uma delas. Alexandra, mais conhecida como Xandinha, disputou a primeira, realizada em Niterói, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de junho, onde ficou entre as 15 mais bem colocadas, também conhecido como Top 15. Já na etapa seguinte, em Santa Catarina, a atleta não participou.

“A competição é um evento muito competitivo. Na primeira etapa fiquei em 13° da minha categoria, por isso estou muito confiante, sei da responsabilidade em ser a única do Pará, mas treinei e me dediquei bastante para essa nova etapa. Vou dar o meu melhor e acredito que subirei ao pódio”, afirmou a atleta.

Xandinha irá disputar ao lado de grandes nomes da modalidade, como a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho, e a atual campeã, Maira Viana. Após essa fase, a bodyboarder participará da quarta etapa, que será realizada em Linhares, no Espírito Santo, entre os dias 7 e 10 de novembro.

imagem: