Início » Noticia » Alunos da rede pública de Curuçá visitam Mangueirão

Alunos da rede pública de Curuçá visitam Mangueirão

BR

Os alunos da Escola Municipal Benedito Farias de Oliveira, do município de Curuçá, tiveram uma manhã muito divertida, nesta terça-feira (19). A instituição na qual atingiu a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2018, levou o grupo de 75 alunos para conhecer o Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Mangueirão.

O passeio foi guiado pelos alunos do curso de Turismo, da Universidade Federal do Pará (UFPA), que fazem parte do projeto de extensão “Centro de Visitação Estádio Olímpico Edgar Proença”. A visita percorreu por vários ambientes do Mangueirão, principalmente em locais que ficam restritos em dias de jogos.

“O estádio está de portas abertas às instituições e é muito bom que as crianças conheçam a história do Mangueirão e o contexto que ele tem para a cidade, além de incentivar o esporte”, destacou Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

A aluna Fernanda Souza, de 11 anos se divertiu na visita ao estádio, “Eu gostei muito de conhecer aqui, é tudo muito grande. O local que mais gostei foi do campo, pena que estava chovendo, e não deu para aproveitar”, disse a estudante do 4° ano.

Para deixar a turminha mais animada, estiveram presentes os mascotes do Clube do Remo, a Leona e o Leão Malino, que chamou a atenção das crianças, especialmente do pequeno Matheus, de 11 anos, “Eu sou leão, gosto de assistir aos jogos, por isso que gostei muito do campo, corri muito”, disse o aluno.

Participou também da excursão, o prefeito de Curuçá, Jeferson Ferreira, mais conhecido como Tarrafa. “Proporcionar a essas criançadas da comunidade do Livramento, momentos como este de lazer, é muito gratificante, já que eles obtiveram a maior pontuação no IDEB”, disse o prefeito.

Ao final da visita, os alunos ainda receberam um certificado de reconhecimento pelo bom desempenho escolar, que foram entregues pelos representantes da Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel).