Início >> Noticia >> All Star Rodas Pará é prata no Brasileiro sobre Rodas
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

All Star Rodas Pará é prata no Brasileiro sobre Rodas

Localização

Brasil
BR

As meninas do All Star Rodas Pará ficaram com medalha de prata no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas, neste final de semana, no Centro Paralímpico de Treinamento, em São Paulo. O time do treinador Wilson Caju perdeu a final para a Gladiadoras do Gaadin-SP, por 59 a 45, perdendo a invencibilidade de nunca ter perdido uma partida na competição nacional.

- O resultado vai servir para rever o conceito de jogo e a forma como estão sendo executados os treinos. As meninas já são vencedoras, e para o próximo ano reconquistaremos o título – frisou o técnico do Clube Star Rodas, Wilson Caju.

A equipe paraense começou bem a competição, vencendo os três primeiros jogos da fase de classificação e a semifinal. Porém, por um vacilo no confronto decisivo, acabou perdendo o controle da partida, permitindo o título das paulistas, que ano passado ficaram em segundo lugar.

A medalha de bronze ficou com o CPSP, também de São Paulo. A paraense Lia Soares, que atua pelo Gladiadoras do Gaadin, foi a cestinha da competição com 197 pontos, seguida de Vivi e Débora, do time paraense.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), reunindo oito equipes participantes, no período de 25 a 30 de setembro. 

*Texto de Bianca Rodrigues, com supervisão de Michel Anderson.

imagem: