Walmecy Prestes é vencedor da fase regional do Campeonato de Surfe na Pororoca

A sexta edição da fase regional do Campeonato de Surfe na Pororoca, foi realizada de 19 a 22 deste mês, em São Domingos do Capim, e é etapa preparativa para o campeonato nacional, que será realizado naquele município, na região nordeste do Estado, de 19 a 22 de março deste ano. Ao todo, foram 14 surfistas oriundos do município.

O atleta Walmecy Prestes (foto acima) foi o grande campeão regional de surfe de 2015. E ele não escondeu o entusiasmo. “Vencer sempre é bom. E aqui isso não passa de um detalhe. A grandeza da natureza torna todos que aqui estão grandes campeões. O título é ótimo, mas o bom mesmo foi participar nesses três dias do surfe na pororoca”, declarou.

Além de Walmecy Prestes, que obteve o tempo de 3:01,73, o segundo colocado foi Walder Prestes, com 2:28,16, e o terceiro, Waldson Espíndola, com o tempo de 2:22,57.

O 6º Campeonato Municipal de Surfe na Pororoca, só com surfistas de São Domingos do Capim, é uma realização da Prefeitura de São Domingos do Capim, por meio de suas secretarias municipais.

O 17º Campeonato de Surfe na Pororoca é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Associação Brasileira de Surfe na Pororoca (Abraspo). Outras informações no site www.seel.pa.gov.br.

 

Dedé Mesquita - Ascom/ Seel (com informações da Prefeitura de S. Domingos do Capim)

Fotos: Ascom/ Prefeitura de São Domingos do Capim