Vigia de Nazaré tem vice-campeão em Open de Jiu-Jítsu

O atleta Eduardo da Silva, 25 anos, natural da cidade de Vigia de Nazaré, sagrou-se vice-campeão no Curitiba International Open Jiu-Jítsu Championship na faixa preta, categoria leve-adulta. O evento foi realizado em Campo Comprido (PR), no período de 21 a 22 de maio. O resultado poderia ter sido melhor, pois o atleta ainda estava se recuperando de uma fratura na costela. Eduardo fez duas lutas e só perdendo a final por 2 pontos, ficando em segundo lugar na campeonato. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) auxiliou Eduardo liberando as passagens, inscrição, transporte e alimentação do atleta naquela cidade da região leste do Paraná, sul do Brasil.

Eduardo da Silva é atleta e empresário. Ele mantém a academia Extreme Champion Fighter, na cidade de Vigia de Nazaré, onde atua como instrutor.  “A luta é tudo na minha vida. Comecei apenas como recreação, mas hoje em dia é meu objetivo de vida. Crescer mais e ensinar para os meus alunos todos os valores que aprendi na luta”, disse. O jovem passou a se interessar pelo esporte em 2004 praticando Muay-Thai e, posteriormente, migrou para o Jiu-Jítsu na qual vem fazendo uma carreira de sucesso.

A próxima luta do atleta será em agosto deste ano no Curitiba Winter International Open Jiu-Jítsu Championship, mas o sonho de Eduardo é seguir uma trajetória internacional. “Meu sonho é conseguir competir fora, com outros adversários e assim conseguir evoluir ainda mais”, afirmou o atleta, que esteve na Seel para agradecer o apoio recebido para participar das competições.