Vida Ativa tem vagas na Tuna e na Uepa

O projeto Vida Ativa da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) segue com inscrições abertas para os polos de atendimento que funcionam na Tuna Luso e na Universidade do Estado do Pará (Uepa). No total são 70 vagas disponíveis. No último sábado, 16, foi realizada uma ação de saúde que atendeu 120 pessoas. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de saúde (Sespa) com serviços médicos, odontológicos e nutricionais, além de teste de glicemia e de verificação da pressão arterial. As atividades nutricionais foram feitas em parceria com a Ceasa.

Idosos que precisaram de um atendimento mais específico foram encaminhados para outras clínicas. O objetivo da ação foi viabilizar o atendimento médico para idosos que não possuem planos de saúde, mas que querem participar das atividades do projeto Vida Ativa sem custos. A ideia da coordenação do projeto é atrair mais usuários com idade acima de 50 anos às práticas esportivas. O atendimento foi no Mangueirão, o horário de 7h30 ao meio-dia.

O projeto Vida Ativa atende em cinco núcleos de Belém, Região Metropolitana e Ponta de Pedras, na Ilha de Marajó. Qualquer pessoa com idade acima de 50 anos pode participar das atividades esportivas como natação, vôlei, caminhada orientada, dança entre outros. Maiores informações sobre como participar do projeto podem ser obtidas pelo telefone 3201-2300.

Tags: