Vida Ativa realiza ação de saúde no Mangueirão

O projeto Vida Ativa da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) realiza na manhã deste sábado, 16, uma ação de saúde em parceria com a Sespa. A ideia da coordenação do projeto é atrair mais usuários com idade acima de 50 anos às práticas esportivas. Será verificada a pressão arterial e realizados testes de glicemia, além de consultas em clínicas médica e cardiologista. O atendimento será no Mangueirão, de 7h30 ao meio-dia.

Segundo a coordenadora do Vida Ativa, professora Katia Rocha, outro objetivo da ação é oferecer os serviços médicos para quem deseja aderir ao projeto Vida Ativa.  “Será uma boa oportunidade para quem deseja entrar no projeto Vida Ativa e não tem dinheiro para pagar as consultas médicas e fazer os exames”, disse a professora.

Vale destacar que o projeto Vida Ativa atende em cinco núcleos de Belém, Região Metropolitana e Ponta de Pedras, na Ilha de Marajó. Qualquer pessoa com idade acima de 50 anos pode participar das atividades esportivas como natação, vôlei, caminhada orientada, dança entre outros. Maiores informações sobre como participar do projeto podem ser obtidas pelo telefone 3201-2322.

Tags: