Vida Ativa na Terceira Idade vai reabrir inscrições

O programa Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vai reabrir nos próximos dias 11 e 12 inscrições para preenchimento de vagas nos polos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp), da Tuna Luso Brasileira e do estádio Mangueirão. O atendimento é gratuito. Os documentos necessários para matrícula são: atestado médico acompanhado de laudo de cardiologista, cópias da identidade, do comprovante de endereço e uma fotografia 3x4.

As inscrições podem ser feitas nos polos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Asalp), localizado na rodovia Mario Covas, em Ananindeua; na sede da Tuna Luso Brasileira, na avenida Almirante Barroso; e no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, na avenida Augusto Montenegro, em Belém. As matrículas poderão ser feitas das 8h às 10 horas.

A técnica de gestão de Esporte e Lazer da Seel, Liane Costa, fala sobre os benefícios das atividades desenvolvidas pelo programa para os idosos: “O Vida Ativa é um serviço totalmente gratuito, que existe há mais de dez anos. As aulas são ministradas por profissionais competentes que também trabalham no programa há bastante tempo. As atividades são indicadas para pessoas a partir de 50 anos de idade. Os interessados devem se dirigir aos polos com os documentos exigidos e nos horários indicados. O programa Vida Ativa ajuda no controle de doenças cardiovasculares, na flexibilidade, no controle de diabetes, de hipertensão arterial, além de melhorar a autoestima e o convívio social do idoso”, afirma Liane Costa.

O programa oferece práticas de natação, hidroginástica, caminhada orientada, yoga, memorização, vôlei, alongamento e ritmo para pessoas com 50 anos ou mais. As ações são gratuitas. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3201-2300.