Vice-campeã brasileira de Jiu-Jítsu agradece apoio da Seel

A atleta da Seleção Paraense de Jiu-Jítsu, Dyna Rodrigues Sena, 21, esteve na manhã desta sexta-feira, 6, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para agradecer o apoio recebido para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade ocorrido em Barueri-SP, no período de 27 de abril a 1º de maio. A Seel liberou recursos para a viagem da atleta  e seu treinador.

Dyna Rodrigues sagrou-se vice-campeã na categoria de 80 kg feminino, três acima da sua categoria habitual que é a leve de até 64 kg. E também conquistou o vice-campeonato da categoria Absoluto, onde qualquer atleta pode lutar, já que não tem divisão de peso. Na ocasião, por conta do belo desempenho, Dyna foi graduada, passando da faixa marrom para a faixa preta.

“Com tantas dificuldades que temos em relação à falta de apoio, dificultando bastante nossas viagens, o apoio da Seel foi fundamental nossa competição, pois seria praticamente impossível viajarmos sem dinheiro das passagens e hospedagem. Conseguimos trazer um resultado melhor para o Pará e queria agradecer a secretária Renilce Nicodemos pela parceria”, disse Herbet da Silva, treinador de Dyna.

Dyna carrega ainda no currículo mais cinco títulos, sendo três pelo CBJJ (Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu) e duas vezes da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo). Em julho, a paraense viaja para São Paulo, onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 13 e 17.