Vereador de São Miguel do Guamá pede apoio para reforma do Campo Machadão

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá, Raimundo Carvalho Lopes, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, uma visita à sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), durante a qual requereu, através de ofício, apoio para o esporte em sua cidade, distante 150 quilômetros de Belém. “Vim trazer ofício da associação Grêmio Desportivo Estudantil, pedindo apoio para reparos e benfeitorias no campo do clube, o Campo Machadão”, afirmou Lopes.

Durante a sua visita, o vereador foi recebido pela Secretária Renilce Nicodemos, que na ocasião se colocou à disposição para atendimento do pleito solicitado. Segundo Raimundo Carvalho Lopes, o ofício solicita a instalação do gramado e da trave, além da construção de alambrado, vestiário, banheiros e cabine de imprensa do Campo Machadão.

Tradicional associação de desportos do município, o Grêmio Desportivo Estudantil vai completar 47 anos de fundação no dia 27 de abril. Segundo o vereador, a reforma e melhoria do Machadão seria um importante investimento social: “Quero fazer um projeto social, porque é em meio a uma comunidade muito carente. Por isso eu quero fazer uma escolinha de futebol. Uma arena. Para tirar os meninos da rua mesmo”, afirmou Raimundo Lopes.