Vênus de Abaetetuba incrementa trabalho de base com apoio da Seel

A equipe de base do Vênus, de Abaetetuba, recebeu material esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para incrementar a temporada de 2016. A ideia do presidente da agremiação, Ricardo Simões, é qualificar a base para evitar as chamadas importações de jogadores e o aumento da folha de pagamento do clube. A entrega do material ocorreu na última sexta-feira, 6, durante encontro que reuniu a secretária Renilce Nicodemos, o deputado estadual Dr. Wanderlan (PMDB) e a vereadora de Abaetetuba Andrea Pacheco (PP). O Clube Atlético Vênus é bicampeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Os títulos foram em 2005 e 2014.

Atualmente, a diretoria trabalha o projeto de valorização do amadorismo com jovens de 15 a 20 anos. A ideia é qualificar o elenco. “Com a divisão de base será possível trabalhar a formação de atletas no próprio município. Por isso, o material esportivo doado pela Seel é de fundamental importância para iniciarmos e desenvolvermos esse trabalho”, disse o presidente Simões. Durante a visita, o deputado Wanderlan, que intermediou o encontro da secretária com o clube, agradeceu e parabenizou a secretária Renilce Nicodemos pela doação.

“A secretária está sempre disposta a colaborar para que as crianças e adolescentes tenham um futuro e uma qualidade de vida melhor. Esse encontro foi muito positivo. A secretária está de parabéns pela ajuda aos clubes”, disse o parlamentar. A vereadora Andrea Pacheco também falou sobre o apoio da Seel ao Vênus. “O apoio da Seel vai abrir possibilidade do Vênus trabalhar com responsabilidade social e contribuir de forma significativa para que o trabalho do clube não se acabe e que traga paz à nossa cidade”, disse a vereadora.