Vândalos roubam lâmpadas do Mangueirão

A diretora do Mangueirão, professora Cláudia Moura, denuncia a ação de vândalos que estão roubando as luminárias do EOP logo após a abertura dos portões para acesso dos ambulantes. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) vem agindo com a Polícia Militar, mas ainda não conseguiu identificar os ladrões. O prejuízo é crescente, uma vez que a cada jogo a Seel substitui uma média 60 lâmpadas de 25 wats e de 220 wolts. Segundo o engenheiro elétrico do Mangueirão, Fernando Nobre, os vândalos conseguem retirar a luminária com agilidade impressionante, já que as mesmas são protegidas por uma tela.

Os locais preferidos são os sanitários e corredores dos bares. No jogo da ultima quarta-feira, 17, foram substituídas cerca de 60 luminárias. "Um prejuízo muito grande para a Seel", disse a diretora Cláudia Moura, sem esconder a revolta pela ação. "Nós entregamos o estádio em condições perfeitas ao clube mandante do jogo e minutos antes do início da partida o estádio fica às escuras em pontos de maior frequência de público. E na escuridão, os bandidos têm como agir e roubar os torcedores. Isso é horrível", completou a diretora.

O Mangueirão possui um sistema de monitoramento eletrônico, mas os locais onde as lâmpadas são roubadas são estratégicos. "Não tem como instalar câmeras dentro dos sanitários", disse o engenheiro Fernando Nobre. A Seel, segundo a diretora Cláudia Moura, vai dobrar a vigilância para apertar mais o cerco contra os vândalos. "Nós precisamos desarticular essa quadrilha de vândalos que age aqui dentro. A polícia já tem conhecimento do problema e está nos ajudando. De qualquer modo a Seel também pede que o torcedor denuncie qualquer ação suspeita e ajude a Seel e acabar com essa bandidagem dentro do estádio", pediu a diretora.

O Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão é uma das melhores praças esportivas do Brasil, segundo avaliação do Sistema de Classificação dos Estádios (Sisbrace) vinculado ao Ministério do Esporte. A placa alusiva ao evento foi entregue no começo do ano em solenidade oficial realizada em São Paulo.

Foto: Anderson Silva / Agência Pará de Notícia