Trio de irmãos conquista títulos em Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu

Os irmãos Frontin Yasuhiro, 16, Krom Tsuyoshi, 11, e Fernanda Akemi, 9, foram medalhistas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, ocorrido no período de 14 a 17 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Frontin, que é faixa azul, foi bronze na categoria pesadíssima; Krom, faixa laranja, ficou com a prata da categoria infanto-juvenil (A), e Fernanda, a caçula da família, conquistou o ouro na infanto-juvenil (B). O resultado mantém a tradição da família, já que os atletas são filhos do ex- lutador Frontin Cunha, que detém os títulos de campeão brasileiro e mundial conquistados durante os anos de 1999 e 2000, respectivamente.

“Tenho muito orgulho dos meus filhos. Para nós sempre será uma honra representar o Pará, e temos o apoio do Governo do Estado através da Seel e agradecemos de coração a secretária Renilce Nicodemos por nos receber e nos ajudar", disse Frontin Cunha.

 

Frontin Yasuhiro é o mais experiente dos irmãos e conta como é a convivência na família de lutadores. "A gente se ajuda muito na hora dos treinos, meu pai dá a maior força e não mede esforços para ver nossa felicidade. E isso não tem preço. A dedicação e a disciplina são essenciais para um bom resultado, estamos muito felizes com o resultado", disse. O trio agora se prepara pra competir o Pan Americano que vai ocorrer entre os dias 23 e 25 de Setembro, em São Paulo.