Triatleta do Pará participa de evento teste para Olimpíada Rio 2016

Domingo, 2, será um dia decisivo na carreira do triatleta paraense Danilo Pimentel. É que ele vai participar de um evento teste às Olimpíadas na orla de Copacabana, Rio de Janeiro. São apenas três vagas que garantem acesso direto aos jogos de 2016, além de dupla pontuação ao ranking olímpico mundial. Atualmente, Danilo atravessa um ótimo período de treinamento forte no interior carioca. “Creio que vou chegar à grande forma e brigar por um top 20, o que representa um ganho elevado de posição no ranking olímpico, além de ser a melhor prova da minha vida por ser em território brasileiro”, disse o triatleta ao site da Seel, na tarde desta quarta-feira, 29.

A condição física de Danilo não poderia estar melhor. Ele conta na entrevista que fez um treinamento de altitude na cidade de Sem Luis Tose, no México, em preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após essa fase, Pimentel seguiu para Penedo, no interior carioca, com total apoio da Confederação Brasileira de Triathlon. Atualmente, Danilo é o número 89 no ranking mundial e terceiro no Brasil. O paraense faz parte da Seleção Brasileira desde 2008. Nesse período ficou afastado apenas uma vez, em 2011, quando esteve lesionado.

Em 2015, Danilo Pimentel começou o ano competindo desde março no Circuito Mundial e treinando forte em Portugal, onde, segundo ele, estão os triatletas de maior nível e acostumados com a dureza da prova. Para o evento teste no Rio, Danilo se diz preparado. E após este evento, ele volta para altitude juntamente com a Seleção Brasileira que está se preparando às etapas do Mundial de Edmonton (Canadá) e Chicago (EUA). Danilo Pimentel recebe incentivo do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Foto: Divulgação