Triatleta de 62 anos é exemplo de perseverança

 

O triatleta paraense Antônio Pessoa Picanço, de 62 anos, veio à sede da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), trazer sua medalha, e agradecer o apoio recebido por ter participado do 15º Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), no dia 31 de maio.

A prova contou com a presença de mais de dois mil atletas nacionais e internacionais. Antônio fez o tempo total de 15 horas 21 minutos e 9 segundos ao final da prova. Ele que começou com pequenas corridas de rua aos 40 anos de idade, mas sempre nutriu a vontade de ser atleta desde criança, quando morava no município de Tomé-Açu.

O triatleta se orgulha do feito de completar a prova, embora esse tempo não o classifique para a próxima etapa. “Sinto-me muito feliz e agradecido pelo apoio da Seel. Sei que esse apoio serve de exemplo para as pessoas que precisam, de alguma forma, praticar esporte buscando uma vida mais saudável. Espero que o meu exemplo contagie muitas pessoas, principalmente as da minha faixa etária que pensam que o corpo, com o tempo, já não responde mais aos exercícios físicos.Tudo é questão de condicionamento, basta querer e praticar”, completou Antônio. 

                                                                

                                                                     Texto e foto: Nilde Gomes – Ascom/ Seel

 

Tags: