Torneio Taça Cidade terá apoio da Seel

A prefeitura e a Liga Esportiva de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará, irão realizar o torneio Taça Cidade, com futebol de campo e socyete, como parte da comemoração pelo aniversário da cidade. O torneio conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) através da doação de material esportivo, como bolas, troféus e medalhas.

O torneio começou a ser disputado no inicio desse mês e se estenderá até o dia 13 de dezembro, com o evento principal de aniversário da cidade. O projeto é coordenado pela Liga Esportiva do Eldorado, que este ano está na sua 24º edição. Doze clubes masculinos e oito femininos compõe o torneio, que reunirá cerca de 220 atletas. O projeto também atende crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Osvaldo Pereira, presidente da Liga e secretário de Esporte do município, diz que o evento é muito inclusivo e tem boa participação da comunidade. “O torneio movimenta bastante a cidade e os clubes da zona rural. Temos 36 assentamentos na cidade e 80% deles participam dos jogos. Pra gente o esporte é um meio de integração e animação pra nossa comunidade. Agradeço muito pelo apoio que a Seel nos dá”, contou.