Torneio de futebol de areia é atração no XVII Surfe na Pororoca

Durante a manhã e tarde de quinta-feira (19), na Arena Pororoca, cidade de São Domingos do Capim, região nordeste do Estado, teve início o Torneio Esportivo de Futebol de Areia, parte integrante do XV Festival da Pororoca, uma promoção da prefeitura local e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). O evento está sendo realizado no município até domingo, dia 22.

Dez times masculinos e seis femininos se enfrentaram em partidas ao longo do dia, mesmo com a chuva não dando trégua em nenhum momento, na Arena Pororoca, que recebeu um público significativo.

Nesta sexta-feira (20) haverá as disputas para decidir os campeões do torneio. No feminino, a final será entre Bala da Prata e E.S.F. Já no masculino, haverá duas semifinais: Barcelona X Tottenham e Racionais X Sport Campinense. A final será entre os vencedores dos dois jogos.

Programação – Na programação do XVII Surfe na Pororoca, a sexta-feira começa com a tentativa de quebra de recorde de surfista sobre a pororoca. Às 10 horas, cerca de 150 atletas vão se dirigir ao Mirante do Barriga, que fica a 13 quilômetros da cidade de São Domingos do Capim para fazer uma espécie de ‘ensaio’ para saber quem consegue manter o equilíbrio sobre a grande onda.

À noite, às 19 horas, haverá o lançamento do livro “Auêra Auara – A História do Surf na Pororoca”, no Salão Paroquial.

Na sexta-feira começa também a programação cultural do XV Festival da Pororoca, na Arena Pororoca, que fica na orla da cidade, às margens do rio Capim, e é gratuita a todos.

As atrações culturais serão com shows de bandas religiosas e gospel locais, das 19 horas è meia-noite, e se encerra com o show da aparelhagem Tremendão Saudade.

Veja mais fotos em: http://surfnapororoca.pa.gov.br/category/fotos/

Texto: Dedé Mesquita – Ascom/Seel
Foto: Sidney Oliveira – Agência Pará de Notícias