Titular da Seel participa do Encontro Nacional de Secretários e Gestores de Esporte

A titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel), Renilce Nicodemos, participou do Encontro Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, realizado de 5 a 7 de fevereiro de 2015, em São Luiz (MA). O encontro contou com a presença do ministro de esporte, George Hilton, além de gestores de esporte de 24 estados brasileiros, autoridades locais, representantes de federações esportivas do estado e grandes atletas nacionais, como Cafu, Edmilson, Iziane Castro, Lars Grael e Robson Caetano.

O evento abordou temas relacionados à prática esportiva nas escolas, sistema nacional do desporto e projetos sociais, e promoveu o debate sobre os desafios do esporte, além de eleger a nova diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer, sendo o secretário do Maranhão, Márcio Jardim, o novo presidente eleito.

A secretária Renilce Nicodemos ressaltou a relevância do evento no que tange o aprendizado sobre esporte, além de destacar a importante aproximação da secretaria junto ao ministro do esporte, George Hilton. “O evento foi muito importante para o esporte brasileiro. Com a aproximação do ministro do esporte aos gestores visando à apresentação dos projetos do Estado no âmbito no esporte para o ano de 2015, podemos arrecadar mais recursos para os nossos estados. Assim, a Seel pode fomentar cada vez mais o esporte no Pará”, ressaltou.