Titular da Seel é homenageada pelo Ministério Público do Pará

A titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, foi homenageada na noite desta segunda-feira (19) pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) com o Diploma Amigos do Gabinete Militar. A homenagem foi realizada durante solenidade comemorativa ao aniversário de 5 anos do Gabinete Militar da instituição, criado pela Lei 7.551 de setembro de 2011. A cerimônia também comemorou os 22 anos da Assessoria Militar do Ministério Público. O Gabinete é formado por militares estaduais que têm como tarefa resguardar o papel do MPPA no desempenho de suas funções institucionais.

O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, presidiu a solenidade, que contou com a presença do Tenente Coronel da PM, Paulo Roberto Vale Carneiro Filho, chefe do Gabinete Militar do MPPA, além de autoridades militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e membros e servidores e autoridades do executivo, legislativo e judiciário.

A mesa oficial da solenidade foi composta por Marcos Antônio Ferreira das Neves, pelo chefe do Gabinete Militar, Ten Cel da PM, Paulo Roberto Vale Carneiro Filho; pelo comandante-geral da Polícia Militar do Pará, Cel PM Roberto Luiz de Freitas Campos; Deputado Estadual Haroldo Martins que representou a Assembleia Legislativa do Estado do Pará; Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público, Adélio Mendes dos Santos; Cel PM Roberto Silva da Silveira Junior, chefe do Departamento Geral de Administração da Polícia Militar do Pará; Cel PM Fernando Augusto Moura, chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará; Cel PM Arlindo José Guimarães Bastos, chefe do Gabinete Militar do Tribunal de Contas do Estado; Ten Cel PM Luís Alberto Pamplona da Cunha, representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

O Gabinete Militar está presente em 40 promotorias de justiça da capital e interior do Estado, dando cobertura aos 15 polos que compõem o MP no Pará. A cerimônia contou com a entrega da Láurea do Mérito Pessoal a policiais que prestaram relevantes trabalhos à sociedade. Em seguida, houve a entrega do Diploma aos Amigos do Gabinete Militar aos homenageados, entre autoridades, membros do MPPA, servidores, policiais e oficiais superiores que contribuíram para o sucesso das atividades. Por fim, houve a entrega do Diploma de Destaque Técnico-Operacional a praças que compõem o Gabinete Militar.